Casamento

Mateus 19:5-6 “DEUS ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que DEUS ajuntou, não o separe o homem.” 

Efésios 5:25-28 “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também CRISTO amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” 

1 Pedro 3:7 “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.”  

(Efésios 5:22-24) “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; porque o marido é a cabeça da mulher, como também CRISTO é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a CRISTO, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.” Isso não significa que só a mulher deve se submeter ao homem, Efésios 5:21 “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” Portanto um deve se submeter ao outro.
 
Colossense 3:19  Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.  

(Efésios 4:2-3) “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.”

(Hebreus 13:4) “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, DEUS os julgará.”
 
(Êxodo 20:14, 17) “Não adulterarás. … Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”